A Prefeitura de Catanduva deu o pontapé inicial para os preparativos dos 100 anos da “Cidade Feitiço”. A primeira reunião relacionada às festividades foi realizada na noite de quinta-feira, dia 22 de junho, no auditório do Paço Municipal, e contou com a participação de representantes de diferentes segmentos, entidades, sindicatos, empresas e associações.
O objetivo da administração municipal foi reunir o maior número possível de sugestões e ideias, que privilegiem e atendam a população, abrangendo todas as áreas e bairros da cidade. A ação também teve como intuito a celebração de parcerias com a iniciativa privada.
“Esse é um momento histórico para o município e todos os catanduvenses e moradores que migraram para cá e hoje amam essa cidade. Nossa intenção é realizar várias atividades ao longo do ano e contamos com a colaboração de todos para tornar essa data inesquecível”, disse o prefeito Afonso Macchione Neto, na abertura do encontro com a comunidade.
O chefe do Executivo relacionou algumas atrações que poderão fazer parte do calendário de aniversário. “O Carnaval, o rodeio e, por que não, uma eventual Fecic. Inclusive, buscaremos apoio da Secretaria de Turismo do Estado para possíveis recursos”, ressaltou.
Os convidados enumeraram sugestões em diversas áreas e segmentos. Atividades culturais, com fomento ao teatro, festivais de música e de fanfarras, concursos gastronômicos e de redação e frases, baile de gala, esquadrilha da fumaça, balcão de ideias com apoio a startups locais, eventos esportivos e a revitalização de prédios históricos foram elencados.
Uma comissão, composta por representantes de vários segmentos e da administração municipal, começou a ser formada, com vistas para iniciar o projeto e preparativos para as comemorações. Os moradores também podem contribuir com sugestões, que serão analisadas pela comissão por meio do e-mail [email protected].
“Fiquei muito satisfeito com a participação de todos os presentes. Senti que, além de muito emocionados em razão do motivo que nos trouxe aqui, estão engajados e imbuídos em oferecer o melhor a Catanduva, com o menor custo possível para a Prefeitura. Esse é o sentimento que desejamos que esteja presente em toda a população”, reforçou Macchione.